As necessidades características do setor de saneamento ambiental no Brasil são encaradas como oportunidades de investimento e desenvolvimento em infraestrutura pela INFRA.
A carência de atendimento dos serviços básicos de saneamento tem efeito direto na condição de vida e na saúde da população. A necessidade de se intensificar investimentos e a oferta desta prestação de serviços, na busca da universalização do tratamento de água e esgoto, a cada dia ganham mais importância no país.
A INFRA é gestora do INFRA Setorial FIP, fundo voltado para investimentos em infraestrutura. O INFRA Setorial FIP tem investido desde 2013 no segmento de saneamento ambiental em projetos operacionais e pré- operacionais de tratamento e distribuição de água, coleta e tratamento de esgoto e tratamento de efluentes industriais.
Com 5 empreendimentos no setor, a CONASA Infraestrutura S.A., holding controlada pelo FIP, concentra os investimentos em concessões de serviços públicos para tratamento de água e esgoto, locação de ativos e tratamento de efluentes industriais.