O Brasil investe somente 2,5% do PIB em obras de infraestrutura, e precisaria, até 2018, dobrar esse valor para suprir todas as carências do setor¹, que abrange as áreas de saneamento, energia e logística.
Visando atender as necessidades do setor e buscar sustentabilidade para seus investimentos, a INFRA possui gestão ativa e acompanhamento contínuo dos projetos das investidas.
¹Fonte: Estado de S.Paulo
Na área de saneamento ambiental, a INFRA constituiu um Fundo específico para investimentos no setor. No portfólio estão companhias investidas responsáveis pela prestação de serviços de distribuição e tratamento de água e/ou tratamento de esgoto, tratamento de efluentes industriais, serviços de eficiência energética e ambientais. A partir da CONASA, holding responsável pelas companhias investidas, o FIP já beneficiou mais de 600 mil pessoas em munícipios nos estados de Santa Catarina, Rio de Janeiro e São Paulo, pelo tratamento de água, esgoto, além dos projetos de infraestrutura em iluminação pública e serviços ambientais.